sexta-feira, 8 de dezembro de 2006

Esperança

saio.. não saio.. saio.. não saio …
sim .. saí para a rua ..
saí na esperança de aurir forças mentais
capazes de me libertar desta melancolia de Outono
.. desta pressão mental que não sei o porquê da sua existência !..


peguei na máquina fotográfica e lá fui de carro avenida abaixo
vislumbrando o reflexo da luz de final do dia.. nas fachadas dos prédios,
parei junto ao rio .. caminhei sobre a calçada, coberta pelas folhas
caídas
entre poças e galhos, formava-se um tapete colorido..
.. cruzo-me com uma 'mulher' de máquina na mão a tentar captar
a melhor perspectiva da cidade sob o rio..
.. parei .. para não ‘estragar’ a foto com a minha silhueta e aguardei ..


.. fotografava os pássaros que sobrevoavam o rio..
logo reparou num homem que estava bloqueado por uma poça de água
.. por breves segundos ambos
sorrimos timidamente dando passagem
um ao outro com o receio de dizermos ‘belo final de tarde, não !?’ .. ..

.. caminhei entre pensamentos e sentimentos de solidão ..




..mas algo me fez lembrar
..a capacidade que eu tive de ler a aura de alguém esta semana

sabes o que é olhar para alguém e sentir a ternura exteriorizar-se pelos gestos, pelo caminhar ?
olho o seu perfil num rápido movimento de olhos para não me identificar

.. percorri as linhas do teu corpo ..
.. que postura serena revela o teu olhar .. !

..acordei pela brisa fria que agitava os ramos das árvores
e de volta à vida ..




.. regressei a casa ..
.. regressei com uma nova esperança !..
@ lightsouls ('_')

1 Comments:

Blogger Unknown said...

Coimbra...
Cidade banhada pelo Mondego,
que corre,calmamente,
deixando admirar o teu reflexo
nas suas águas tranquilas e serenas.

Desde pequena,
o teu nome hipnotiza-me.
Chamava por mim.

Quando te contemplei,
esbelta e esguia;
Quando senti a ligação
ilusão-realidade;
Quando descobri que o Amor
em ti habitava;
Quando percebi que propiciavas
o nascimento de lendas,
Compreendi,por fim, o porquê
da minha ânsia de descobrir-te,
do meu desejo de conhecer-te.

Toda eu vibrei intensamente.
O meu coração pulou de felicidade.
Soube,nesse mesmo instante,
que o meu amor por ti~seria sincero e fiel,
porque,em ti,espelhava-se
todo o meu ser.
Em ti,tinha-me encontrado:
a minha alma tinha-se fundido com a tua,
Coimbra,cidade dos doutores
e dos amores.

A tua visão será eternamente
uma das minhas mais belas recordações,
porque parte de mim ficou contigo,
por te pertencer,
por se ter completado,
por se ter rendido
aos teus encantos e feitiços!

25/4/07 13:20  

Enviar um comentário

<< Home

Estou no Blog.com.pt Add to Technorati Favorites